Encontros mensais, todos os 2ºs domingos do mês em conjunto com o AJA

Política de Privacidade - GDPR - Actualizada

Migramos para um novo servidor ,novos registos podem ter os emails a serem enviados para o spam

RALLY PORTUGAL HISTÓRICO 2010

Forum para combinar encontros, informar de eventos, concentrações etc e tal

Moderador: Equipa de Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Crashed
Site Admin
Mensagens: 10340
Registado: 16 dez 2004, 16:06
Veiculo: Honda Crx 1.6 iVT
Localização: Agualva-Cacém/S. Pedro do Estoril
Contacto:

RALLY PORTUGAL HISTÓRICO 2010

Mensagem por Crashed »

Imagem



12 Out 10 (3ª feira)

07h30/08h15
Verificações documentais – Período 3 (Art. 6.1.)

Entrega de material às equipas
Autódromo do Estoril

08h30/12h30
Verificações Técnicas

(de acordo com horário de convocação – Art. 6.2.1)

Briefing

(de acordo com horário publicado na Informação aos Concorrentes)

Reconhecimento PRS 1 – Autódromo do Estoril

(de acordo com horário de convocação – Art. 19.2.8)

13h00/14h00
Entrada em Parque de Partida
Estoril

14h30
Publicação da lista de participantes, hora e ordem de partida
Hotel Palácio

15h15
Partida da 1ª etapa
Estoril

15h40
1ª Prova de Classificação (PRS)
Autódromo do Estoril

18h50
Chegada da 1ª etapa
Figueira da Foz

13 Out 10 (4ª feira)

08h30
Partida da 2ª etapa (2ª secção)

13h00
Chegada da 2ª secção
Arganil

14h45
Partida da 3ª secção

19h15
Chegada da 2ª etapa (3ª secção)
Viseu

14 Out 10 (5ª feira)

08h30
Partida da 3ª etapa (4ª secção)

13h00
Chegada da 4ª secção
Régua

14H45
Partida da 5ª secção

19H00
Chegada da 5ª secção
Lamego

20H45
Partida da 6ª secção

23H15
Chegada da 6ª secção
Viseu

15 Out 10 (6ª feira)

08h30
Partida da 4ª etapa (7ª secção)

12h15
Chegada da 7ª secção
Termas de S.P.Sul

14h00
Partida da 8ª secção

19h25
Chegada da 8ª secção
Leiria

21h05
Partida da 9ª secção

16 Out 10 (Sábado)

02h00
Chegada da 4ª etapa (9ª secção)


Estoril


10h30
Partida da 5ª etapa (10ª secção)

10h35
Chegada da 5ª etapa (10ª secção)

13h30
Almoço de encerramento
Hotel Palácio

Estoril

14h30
Afixação da classificação provisória

15h00
Distribuição de prémios



Lista de Inscritos

1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Avatar do Utilizador
Crashed
Site Admin
Mensagens: 10340
Registado: 16 dez 2004, 16:06
Veiculo: Honda Crx 1.6 iVT
Localização: Agualva-Cacém/S. Pedro do Estoril
Contacto:

Re: RALLY PORTUGAL HISTÓRICO 2010

Mensagem por Crashed »

Eu amanhã vou estar no Estoril e no Autódromo a ver as mais de 100 equipas.

quem puder acompanhar a prova no resto do pais aproveite!!

Sexta estarei na serra de Sintra para ver as maquinas a rodar pela serra a cima se alguém quiser vir estão a vontade :)

1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Avatar do Utilizador
Textar
Moderador
Mensagens: 4054
Registado: 31 ago 2008, 03:20
Veiculo: Honda Crx 1.6i 16 Mk2
Localização: Alhandra

Re: RALLY PORTUGAL HISTÓRICO 2010

Mensagem por Textar »

:( Pena ser semana de trabalho e nao ser pertinho de mim ...
Imagem

Avatar do Utilizador
Crashed
Site Admin
Mensagens: 10340
Registado: 16 dez 2004, 16:06
Veiculo: Honda Crx 1.6 iVT
Localização: Agualva-Cacém/S. Pedro do Estoril
Contacto:

Re: RALLY PORTUGAL HISTÓRICO 2010

Mensagem por Crashed »

Aqui ficam algumas fotos já com 2 dias de atraso...

Bem hoje com tempo aqui ficam mais umas fotos:

Jardins do Estoril:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Autódromo do Estoril:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Podem ver as restantes no sitio do costume

1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Avatar do Utilizador
Guilherme
Mensagens: 785
Registado: 01 jul 2010, 13:46
Veiculo: Honda Crx 1.6 i16

Re: RALLY PORTUGAL HISTÓRICO 2010

Mensagem por Guilherme »

Na 5ª foto akilo é gasolina a sair do carro? :shock:
Imagem
Existem apenas duas marcas de carros...
Honda e o Resto

Avatar do Utilizador
Contente
Mensagens: 3020
Registado: 04 nov 2008, 01:08
Veiculo: Toyota MR2 SW20 GTi-S 16V
Localização: Golegã (capital do cavalo)
Contacto:

Re: RALLY PORTUGAL HISTÓRICO 2010

Mensagem por Contente »

excelente Rui...fantástico uma vez mais! =D>
Imagem
Luís Contente
Golegã
Toyota MR2 SW20

ACSR
Mensagens: 23
Registado: 02 dez 2009, 16:27

Re: RALLY PORTUGAL HISTÓRICO 2010

Mensagem por ACSR »

Caros Amigos,

Na passada quarta-feira, consegui organizar a minha vida profissional para ir dar uma vista de olhos ao RPH!... Não resisti!...

Os meus contactos com o RPH começaram ontem por volta das 18:30 horas, com um telefonema do Jorge Dinis a perguntar-me se tinha uma sonda de BLUNIK disponível que lhe dispensasse, pois uma das suas, por excessivo aquecimento da roda "tinha ido à vida"! Primeiro disse-lhe, que embora tivesse recebido 2 para o meu novo VISA BI-CAMPEÃO, há cerca de 2 semanas já as tinha levado para a garagem onde o carro se encontra em Vila Velha de Ródão! Quando o Jorge me telefonou ia a caminho da garagem onde tenho os clássicos e o bólide a diesel, que ia buscar para utilizar hoje! Chegado à garagem andei a ver nas prateleiras e nada! Eis senão quando, abro a porta do Mercedes procuro atrás do banco do condutor e, no piso, encontro a caixa da BLUNIK, exactamente no sítio onde a coloquei enviada pelo Paulo Grosso através do Augusto Moita, aquando da realização do evento "Porsche pelas Aldeias de Xisto"! Muito satisfeito com o achado telefonei ao Jorge e disse-lhe que não lhe dispensava uma, mas sim 2 sondas do BLUNIK e que lhas entregaria hoje de manhã, à entrada da PRA de Góis, o que veio a acontecer! Nas breves palavras que troquei com o Jorge fiquei também a saber que estava com problemas na barra estabilizadora traseira do 911 SC!...

Estive junto ao início da PRA de Góis e falei com quase todas as equipas portuguesas e algumas espanholas minhas conhecidas!

Os primeiros a chegarem (ordem na estrada ditada pela classificação do dia anterior), foram respectivamente o José Grosso / João Sismeiro - BMW 2002 Tii e o João Mexia Leitão / Nuno Machado - Porsche 911 Coupé! Em 3º lugar aparecia a 1ª equipa estrangeira. No caso, uma equipa espanhola, num bem preparado Porsche 911 Carrera!

Pouco depois, chegava-me a notícia que a equipa Aníbal Rolo / António Caldeira tinham tido uma saída de estrada na PEC anterior com o 1600 SSS, mas, sem consequências graves quer para o carro, quer para piloto e navegador! Toavia, após um breve contacto telefónico com o António Caldeira fiquei a saber que apanharam um valente susto, pois se não fosse a árvore estar no local certo, as consequências da saída de estrada poderiam ter sido muito graves!

Todas as outras equipas referiram-me que, realmente. o supracitado troço tinha condições de piso muito difíceis!... Uns com umas queixas ali, outros com uns pequenos azares acolá, mas todos estavam em prova e a tentar fazrem o melhor!

O que me foi permitido observar junto ao CH da PRA de Gois foi um regalo para a vista e para os ouvidos!...

Depois de uma ligação apressada entre Góis e o Piodão, tive oportunidade de almoçar tranquilamente naquela típica Aldeia de Xisto (visita turística incluída), para da parte da tarde ir vr os bólides em acção numa bonita zona a descer com ganchos pelo meio e que permitia observar os bólides durante muitas centenas de metros!...

Antes de começarem a passar os automóveis da prova, fiquei a saber por elementos da Organização que o Paulo Marques / João Martins tinham tido um acidente, mas que estava tudo bem com eles!...

Os bólides passavam rapidinho no belíssimo local que escollhi para os observar em movimento! E, a signifcativa maioria passou muito bem!

Constatei no local onde me encontrava que 80% dos bólides estão muito bem preparados, de motor, caixas de velocidade, suspensões, travões, etc.. Bom, a excepção eram os travões do 2002 do Sumavielle e do Luciano, pois o 2002 já não os tinha e restava-lhes apenas o travão de mão e a caixa!!!...

Após ter terminado a passagem dos concorrentes, fiz a PEC no sentido em que a fizeram os concorrentes, para chegar a Vide e daí regressar a Castelo Branco. Eis senão que quando me dirigia para o final da PEC em ritmo vivo encontro numa curva à direita o belo De Tomaso Pantera francês capotado (4 rodas viradas para o ar). Piloto e navegador estavam fora do carro, com escoriações, e disseram-me que se encontravam bem!!!...

Cheguei a casa, jantei, e a odisseia do RPH, não terminou, pois cerca das 21:30 horas, recebi um telefonema do meu Amigo Gallego Adolfo Gonzalez pois estavam no Parque de Assistência de Viseu e necessitavam de algumas peças para resolverem um problema mecânico no GOLF GTi do também Amigo Manuel Mayan! A partir de C. Branco fiz inúmeros telefonemas para amigos de Viseu, para a ajudarem a resolver o problema!...

Concluo esta crónica, desejando a TODOS os concorrentes, ainda em prova, sorte para as duras e longas etapas de amanhã! E, espero que uma das equipas portuguesas continue a aparecer em 1º lugar nos CH que antecedem as PRA! Será bom sinal!...

Boa noite.

Avatar do Utilizador
Crashed
Site Admin
Mensagens: 10340
Registado: 16 dez 2004, 16:06
Veiculo: Honda Crx 1.6 iVT
Localização: Agualva-Cacém/S. Pedro do Estoril
Contacto:

Re: RALLY PORTUGAL HISTÓRICO 2010

Mensagem por Crashed »

Excelente Crónica ACSR, obrigado, hoje se o tempo não piorar estou na Serra de Sintra!! :exited

1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Avatar do Utilizador
Contas
Site Admin
Mensagens: 5686
Registado: 03 fev 2005, 09:07
Veiculo: Honda CRX 1.6 i-16
Localização: Maia
Contacto:

Re: RALLY PORTUGAL HISTÓRICO 2010

Mensagem por Contas »

Belas fotos e bela crónica! =D>
->Galeria do Crashed-Desporto motorizado
Imagem
«Fotografar é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e o coração.»

Avatar do Utilizador
Contente
Mensagens: 3020
Registado: 04 nov 2008, 01:08
Veiculo: Toyota MR2 SW20 GTi-S 16V
Localização: Golegã (capital do cavalo)
Contacto:

Re: RALLY PORTUGAL HISTÓRICO 2010

Mensagem por Contente »

Crónica fantástica como sempre do nosso amigo António Ramos. =D> =D> =D>
Imagem
Luís Contente
Golegã
Toyota MR2 SW20

Responder